Psicodiagnóstico

O psicodiagnóstico é um recurso que serve para compreender a queixa apresentada no início do processo psicoterapêutico, ou seja, é aplicada para compreender os sintomas, costumes e comportamentos de um indivíduo, sendo assim, orientadora da ação terapêutica.

Neste processo utiliza-se como métodos: as entrevistas preliminares; anamneses; aplicação de testes de acordo com a necessidade de diagnóstico e investigação. Para as crianças, é aplicado a observação lúdica.

As sessões são destinadas ao público de todas as idades, que serão direcionados a um dos profissionais que compõem o nosso corpo clínico, de acordo com a disponibilidade de horário tanto do paciente quanto do profissional, são agendadas sessões semanais e individuais, com duração variável em um agendamento de 60 minutos.

As sessões acontecem preferencialmente no modo presencial, no entanto, em determinadas circunstâncias é possível realizar no modo online e, podem ser pela via particular ou com reembolso, no entanto, verifique com o seu plano de saúde as orientações burocráticas e exigências para tal processo. Vale ressaltar que a avaliação ou orientação psicopedagógica não tem cobertura pelos planos de saúde.

Clique aqui e conheça nossos parceiros e os planos de saúde que atendemos.

Entre em contato e agende uma consulta.